Turma de Marketing Digital, sejam bem-vindos!
A Bordados Noel é uma pequena empresa especializada na produção de emblemas e bordados. Tem uma fraca ação no digital pelo que quer aumentar as suas relações B2C nesse meio com a comercialização de emblemas.
O seu fator diferenciador é o facto de poder comercialziar os seus produtos a preça de revenda por ser o produtor dos mesmos.
Os nossos objetivos:
REACH:
- Criar uma identidade e posição digital;
- Aumentar o reconhecimento da marca junto do segmento-alvo;
- Aumentar a presença no Facebook e Instagram;
- Ter um Website otimizado a nível de SEO e bem posicionado nas pesquisas google;
ACT AND CONVERT:
- Angariar leads provenientes do Facebook e Instagram;
- Aumentar em 10% as vendas através do website e-commerce;
- Impulsionar e, consequentemente, aumentar as visitas ao website e atingir 50 visitas por dia;
- Aumentar para 500 seguidores no Intagram;
- Gerar 70 subcrições de Newsletter;
- Ganhar 1000 seguidores e gostos no Facebook;
ENGAGEMENT:
- Cultivar uma comunidade junto das redes sociais;
- Fidelizar no longo prazo os clientes que compram através do website;
- Aumentar a partilha de conteúdo por parte dos seguidores com a empresa
Público-alvo:
- Homens e mulheres, predominantemente dos 18 aos 25 anos;
- Estudantes Universitários, que usam traje académico;
- Indivíduos que constituem, em grande parte, a geração Z: geração com mais indivíduos nas universidades portuguesas. São nativos digitais.
Posicionamento:
Produtor de qualidade. Uma empresa que se especializa na produção de emblemas e bordados e consegue uma oferta de mercado muito mais específica a um preço mais competitivo (preço de revenda).
Serviço único de personalização para satisfazer os desejos do cliente.
Marketing Mix:
Produto: Emblemas de várias categorias
Preço: Varia entre 1,50€ e 1,75€
Distribuição: CTT
Comunicação: Facebook e Instagram; E-mail marketing; Newsletter. Comunicar os produtos e serviços da empresa bem como as promoções e gerar storytelling à volta da marca para criação de uma comunidade.
Conteúdos:
Tentamos criar conteúdos que permitissem mais facilmente identificar o propósito que precisavam de cumprir. Nestes 3 meses, fizemos por alargar a brand awareness, e construir uma brand identity.
Aqui ficam alguns conteúdos que se saíram particularmente bem:
Reparamos que as pessoas precisam neste momento, de dar asas à criatividade e exprimirem a identidade pessoal:
Já recebemos uma foto de um cliente satisfeito:
Resultados:
Conseguimos fazer um impacto inicial na empresa. Embora não grande, marca o primeiro passo da digitalização da empresa.
Construímos uma base sólida para construir daqui em diante, e temos a certeza que com um bocado mais de esforço doravante, a Bordados Noel poderá ser uma marca de referência para o meio académico!
Obrigado a todos pela vossa atenção.
Diana, Hugo, Pedro, Rita, Sofia