Em compras no valor superior a 10€, os portes são gratuitos.

Marketing Digital

Turma de Marketing Digital, sejam bem-vindos!

 

A Bordados Noel é uma pequena empresa especializada na produção de emblemas e bordados. Tem uma fraca ação no digital pelo que quer aumentar as suas relações B2C nesse meio com a comercialização de emblemas.

O seu fator diferenciador é o facto de poder comercialziar os seus produtos a preça de revenda por ser o produtor dos mesmos. 

Os nossos objetivos:

REACH:

- Criar uma identidade e posição digital;

- Aumentar o reconhecimento da marca junto do segmento-alvo;

- Aumentar a presença no Facebook e Instagram;

- Ter um Website otimizado a nível de SEO e bem posicionado nas pesquisas google;

ACT AND CONVERT:

- Angariar leads provenientes do Facebook e Instagram;

- Aumentar em 10% as vendas através do website e-commerce;

- Impulsionar e, consequentemente, aumentar as visitas ao website e atingir 50 visitas por dia;

- Aumentar para 500 seguidores no Intagram;

- Gerar 70 subcrições de Newsletter;

- Ganhar 1000 seguidores e gostos no Facebook;

ENGAGEMENT:

- Cultivar uma comunidade junto das redes sociais;

- Fidelizar no longo prazo os clientes que compram através do website;

- Aumentar a partilha de conteúdo por parte dos seguidores com a empresa

Público-alvo:

- Homens e mulheres, predominantemente dos 18 aos 25 anos;

- Estudantes Universitários, que usam traje académico;

- Indivíduos que constituem, em grande parte, a geração Z: geração com mais indivíduos nas universidades portuguesas. São nativos digitais.

Posicionamento:

Produtor de qualidade. Uma empresa que se especializa na produção de emblemas e bordados e consegue uma oferta de mercado muito mais específica a um preço mais competitivo (preço de revenda).

Serviço único de personalização para satisfazer os desejos do cliente.

Marketing Mix:

Produto: Emblemas de várias categorias

Preço: Varia entre 1,50€ e 1,75€

Distribuição: CTT

Comunicação: Facebook e Instagram; E-mail marketing; Newsletter. Comunicar os produtos e serviços da empresa bem como as promoções e gerar storytelling à volta da marca para criação de uma comunidade.

Conteúdos:

Tentamos criar conteúdos que permitissem mais facilmente identificar o propósito que precisavam de cumprir. Nestes 3 meses, fizemos por alargar a brand awareness, e construir uma brand identity.

Aqui ficam alguns conteúdos que se saíram particularmente bem:

Reparamos que as pessoas precisam neste momento, de dar asas à criatividade e exprimirem a identidade pessoal:


Já recebemos uma foto de um cliente satisfeito:

Resultados:

Conseguimos fazer um impacto inicial na empresa. Embora não grande, marca o primeiro passo da digitalização da empresa.

Construímos uma base sólida para construir daqui em diante, e temos a certeza que com um bocado mais de esforço doravante, a Bordados Noel poderá ser uma marca de referência para o meio académico!

Obrigado a todos pela vossa atenção.

Diana, Hugo, Pedro, Rita, Sofia

×